Friday 24 November 2017

Derivatives Options Trading Live


Day Trading em Derivativos Day trading em derivativos é um pouco diferente do que negociação em outros tipos de títulos, porque derivados são baseados em promessas. Quando alguém compra uma opção em um estoque, eles não negociam o estoque com alguém agora, eles estão comprando o direito de comprá-lo ou vendê-lo no futuro. O comprador de opção precisa saber que a pessoa do outro lado vai pagar. Devido a isso, as bolsas de derivados têm sistemas em vigor para se certificar de que aqueles que compram e vendem os contratos serão capazes de executar quando eles têm que. Requisitos para negociação de derivativos são diferentes do que em outros mercados. Como o mercado de derivativos A margem de palavras é usada de maneira diferente ao discutir derivados. Margem no mercado de derivativos é o dinheiro que você tem que colocar para garantir que você executar no contrato quando chega a hora de executá-lo. No mercado de ações, a margem é garantia contra um empréstimo da corretora. Nos mercados de derivativos, a margem é garantia contra o valor que você pode ter que pagar no contrato. O mais provável é que você terá que pagar a parte que comprou ou vendeu o contrato, mais margem de dinheiro que você tem que colocar. Alguns intercâmbios preferem usar o termo garantia de desempenho em vez de margem. Para comprar um derivado, você colocou a margem com a troca clearing house. Dessa forma, o câmbio sabe que você tem o dinheiro para fazer bom do seu lado do negócio 8212, se, digamos, uma opção de compra que você vende é executado ou você perde dinheiro em uma frente de moeda que você compra. Sua corretora organiza o depósito. No final de cada dia, os contratos de derivativos são marcados a mercado, o que significa que eles são reavaliados. Os lucros são creditados na conta de margem do trader8217s, e as perdas são deduzidas. Se a margem cai abaixo da quantidade necessária, o comerciante recebe uma chamada e tem que depositar mais dinheiro. Por definição, dia comerciantes fechar no final de cada dia, por isso as suas opções não são marcadas para o mercado. Os contratos são problema de outra pessoa, e os lucros ou perdas no comércio vão direto para a conta de margem, pronto para o próximo dia de negociação. Onde o comércio de derivativos Todas as bolsas de derivativos oferecem serviços de negociação eletrônica. Como comércio eletrônico tornou-se mais popular, que tem causado muita reestruturação e consolidação entre as trocas. Chicago Board Options Exchange (CBOE) O Chicago Board Options Exchange, CBOE (pronunciado see-bo), é o maior mercado de opções nos Estados Unidos. Isto é onde as ordens para opções conservadas em estoque são negociadas. As empresas de corretagem usam corretores de chão nos poços de negociação ou o sistema de negociação eletrônica do CBOE8217s para lidar com pedidos de clientes. O Grupo CME O CME Group é composto pela Chicago Board of Trade (CBOT), a Chicago Mercantile Exchange (CME, também chamada de Merc) ea New York Mercantile Exchange (NYMEX). As três bolsas se fundiram em 2008. O CME Group combinado oferece um conjunto de produtos, conhecidos como seus contratos de E-mini, para comerciantes menores. Estes produtos permitem que os comerciantes de dia para jogar em diferentes mercados agrícolas e financeiros, sem margem tanto como seria necessário para os contratos de tamanho completo CME. Os E-minis são todos negociados eletronicamente, também. E-minis estão disponíveis em trigo, milho e soja, bem como em índices de mercado de ações nos Estados Unidos e no exterior. Intercontinental Exchange (ICE) A Intercontinental Exchange é uma empresa relativamente nova que adquiriu commodities e bolsas de futuros na América do Norte e na Europa. Em 2008, adquiriu a New York Board of Trade, que oferece uma variedade de contratos agrícolas e financeiros, especialmente sobre o café, algodão e taxas de câmbio. Os pedidos são preenchidos nos cofres de negociação ou através de um sistema de negociação eletrônica. Embora o ICE doesn8217t têm contratos projetados especificamente para os comerciantes menores, muitos comerciantes do dia que gostam de commodities e que têm capital suficiente para gerenciar o comércio de margem there. Derivatives trader: Trading pode assumir a sua vida, mas só se você deixá-lo quarta-feira 22 maio 2013 17,00 BST Ele se descreve como um migrante do terceiro mundo em seus 20s adiantados perto do equador. Ele trabalhou como um comerciante de derivativos em um pequeno país europeu e agora comércios para uma grande instituição em Londres depois de completar um grau quantitativo na Europa continental. É engraçado. Eu sou o bicho-papão público atual não só sou um migrante, mas sou um banqueiro (uso deliberado de vírgulas invertidas) também Ironicamente, posso comprar segurança financeira por meio de um trabalho lidar com a compreensão da insegurança e incerteza. Isso é um comércio que estou preparado para fazer. Há quinze anos, esse trabalho era completamente diferente. Os praticantes mais antigos estariam de pé por dez horas no poço, estimando preços de opção conectando números em uma calculadora básica (risco grande de erro de dedo gordo), gritando e acenando sinais de mão. Estes dias você se senta na frente de muitas telas de computador, estalando e atualizando o código. Almoço seria ocasionalmente minha mão esquerda sopa potável e minha mão direita no mouse. Opções de negociação é ideal para alguém que gosta de estar na frente de uma tela. Quando eu estava trabalhando como um comerciante de derivados em um pequeno país europeu minha rotina foi assim: Id vêm para o escritório pouco antes das 8h e ligar as minhas sete telas. Há muitos programas para fazer login. Eu classifico cada feed de dados para atualizar-me preferencialmente em notícias nos nomes subjacentes que troco e em desenvolvimentos macro. Eu garanto que minhas conexões a todas as trocas relevantes estão funcionando. Calculo os limites de hedge e os inscrevo no livro de ordens. I garantir que tudo isso é feito antes 8.45am, como o mercado abre às 9am. No 9.01am pode haver alguns comércios suculentos você quer ser rápido. Gostaria de deixar em torno 6.30pm. Fins de semana eram grátis. Não importa o quanto de um gênio matemático que você é quando você vem pela primeira vez no desafio é aprender como todos os sistemas de trabalho. É mais sobre sistemas agora do que nunca. Eu poderia negociar opções sem saber as provas exatas de seus preços. O modelo faz isso para você. É como carros de troca. Você não precisa saber todos os detalhes de como, digamos, o pistão funciona. O que a empresa quer é alguém rápido, assertivo, matematicamente competente, preparado para otimizar relações de recompensa. Alguns comerciantes de derivativos levam quase três horas todos os dias para calcular o valor de suas posições e sua PampL eu vi isso em instrumentos de inflação, mas eu não sei exatamente como todos eles funcionam. Pode haver opções sobre opções, opções dependentes de caminho, produtos de correlação e muito mais. Youre perguntando como um gerente de risco iria supervisionar uma dúzia de comerciantes como esse, cada um em seu próprio campo. Bem, como um comerciante opções você é seu próprio gerente de risco particularmente em uma empresa menor. Eu não estava em uma empresa com uma grande divisão de varejo ligada a ele. Se nós estragar tudo, então tomamos o sucesso (como deveríamos), como fazem os investidores (ricos) na empresa. Nenhum resgate para nós. Em geral, quanto mais complexo e opaco o produto, mais um comerciante precisa atuar como gerente de risco. Ele pode ser uma das poucas pessoas que compreende plenamente os riscos, embora eu acho que as instituições maiores têm sido aumentando com os gestores de risco afiado de tarde, que não apenas segure suas línguas. Você não vê pessoas fazendo este trabalho toda a sua vida. Trading pode assumir a sua vida, mas apenas se você deixá-lo Pode ser surpreendentemente cansativo olhando para uma tela atentamente durante horas, clicando em cada poucos segundos. Mas ser um pescador em Comores, um paramédico na Eritréia ou um lenhador no Zaire deve ser muito mais cansativo, certamente Algumas pessoas em finanças podem exagerar muito. Quero enfatizar isso para os leitores. Não que estressante I minha noites. Eu poderia relaxar. Eu poderia jogar o esporte. Claro que eu trabalho duro, mas também fazer muitos bilhões de pessoas e por muito menos pagar também. Eu poderia basicamente gerenciar meu trabalho doméstico também, por isso não poderia ter sido que drenagem. O mais importante para mim como um trabalhador migrante era que eu poderia poupar mais de 50 do meu salário líquido isso é realmente sorte de vir de um continente onde 25 das pessoas da minha faixa etária estão desempregados e ainda mais não têm poupança. Eu sou muito afortunado. As coisas parecem muito diferentes em Londres, onde as finanças são mais um estilo de vida e uma mentalidade. No norte da Europa (possivelmente excluindo Frankfurt) trabalhando em finanças não o separou da sociedade. Em Londres, se você não se juntar a seus companheiros para uma bebida após o trabalho, ele pode ser visto como um sinal de desinteresse. Há uma grande cultura de gastar e espirrar. E a segurança do emprego é provavelmente pior. Onde eu trabalhei no norte da Europa, as pessoas escondem suas riquezas. O comportamento ostentatório é socialmente inaceitável. Não há qualquer discriminação para o back office. Idosos não fazer juniors obter alimentos pedidos. Não há necessidade de pinstripes. Era completamente natural para o secretário se juntar a nós para uma bebida. E não era como Londres, onde às vezes você não pode tomar sua licença anual completa sem se preocupar o sinal que pode enviar. De uma perspectiva de estilo de vida eu acredito que você tem que ser flexível. Como migrantes, estamos em posição ideal para isso. Grandes instituições ainda estão dispostas a nos oferecer patrocínio de vistos de trabalho. Se eu ficasse no norte da Europa por muito tempo eu poderia ser castigado. Você pode viver uma vida confortável. Mas em algum ponto em sua carreira você tende a gravitate a um dos cubos (Londres, New York, Hong Kong, Singapore). Eu apenas não posso planejar minha carreira mais de dois anos à frente. A indústria pode mudar rapidamente de qualquer maneira, por exemplo, suponhamos que você estivesse negociando na Suécia antes do imposto sobre transações financeiras. Depois de ter sido ampliado em 1989 para cobrir uma ampla gama de instrumentos, 98 de volumes em derivativos de obrigações em Estocolmo foram para outro lugar. Imagine que você estava negociando tais produtos, mas tinha casado com uma mulher local que insistiu em ficar. O que você faz Você vai conseguir um outro trabalho semelhante em um nicho de mercado se você arent preparado para migrar Você vai mesmo ser a primeira escolha para ser contratado quando voltam volumes Agora imagine que você é um migrante, provavelmente, um único homem sem esposa, sem filhos, Sem casa, apenas poupança. É mais fácil para nós, não é Se você é de nível médio e você ficar demitido, pode ser muito difícil voltar dentro Alguns financistas em Londres sobre-alavancar-se e salvar praticamente nada, apesar de seus altos salários. Eu não entendo como eles não podem aplicar as mesmas regras de gestão de risco para suas vidas pessoais como fazem em suas vidas profissionais. Como eles poderiam ser tão confiante demais Eu não acho que o estado pisa em ajudar tanto no mundo anglo-saxão em comparação com a Europa continental (Im falando sobre pisar dentro para ajudar os indivíduos aqui, em vez de bancos) Muitos migrantes são de países onde há Não é um estado de bem-estar, por isso planejamos a redundância. Nós avaliamos. Vamos investigar um pouco mais no meu trabalho. Há muito pouca assimetria de informações mais. Todo mundo tem o mesmo terminal Bloomberg, mesmo mercado de alimentação e (quase) a mesma variante do modelo Black-Scholes para opções de preços. Fazer pequenas margens em cada comércio é fundamental. Os algos ou computadores de alta freqüência sempre serão mais rápidos do que uma lata humana. A maioria de seus sistemas estão executando os negócios rápidos, couro cabeludo para você sua entrada humana é como você programá-lo para proteger sua exposição, e em que nível você escolhe assumir um comércio de bloco. Se você é um criador de mercado você é obrigado a fazer continuamente citações vivas em uma gama pré-especificada de opções, em uma série de greves e expirações. Em troca de fornecer essa liquidez, podemos receber um desconto da bolsa. As opções de negociação são uma atividade reducionista: você condensa o preço dos instrumentos subjacentes, a greve (nível de exercício), a duração do contrato, as taxas de juros vigentes no mercado, as taxas de empréstimo de ações, as expectativas de dividendos e a volatilidade em dois números seu preço de oferta (onde você está preparado para comprar Em) e seu preço de oferta (onde você está preparado para vender em). As três primeiras entradas que eu mencionei são todas conhecidas é apenas realmente a volatilidade youre que certeza de. Isso é essencialmente o que eram volatilidade de negociação, daí o nosso nome de comerciantes vol. Você quer começar tão grande uma propagação quanto possível em cada comércio mas se você citação demasiado larga seus preços não será competitiva e ninguém negociará com você. Você precisa encontrar um equilíbrio entre a obtenção de execução e minimizar sua probabilidade de seleção adversa (essa é sua chance de ser retirado quando o mercado se move uni-direcionalmente). Existem muitos parâmetros que você precisa monitorar e, portanto, muitas maneiras de fazer (e perder) dinheiro. Em primeiro lugar, eu olho para a opção gregos (derivados de primeira ordem, como delta, vega, theta e rho e, em seguida, derivados de segunda ordem como gamma, vanna e charme). Quando o youre trading vol (o desvio padrão anualizado de retornos do instrumento subjacente) você está hipotetizando quanto um instrumento vai se mover. Você deseja otimizar seus diferentes rácios (gammatheta) em greves diferentes para garantir que você tenha comprado e vendido opcionalidade em bons níveis. Em segundo lugar, quero fazer negócios de valor relativo entre componentes no mesmo índice ou no mesmo setor de negócios: por exemplo, como a volatilidade é cotada na opção de venda de 25 deltas nesta companhia de petróleo francesa versus a desvantagem de 25 na companhia de petróleo espanhola Feira Onde o spread tem sido historicamente Quão divergentes são as distorções no sorriso de volatilidade Como rapidamente eu notei isso Posso trocar Eu fui rápido o suficiente para identificar uma anomalia e monetizá-lo Se e quando eu faço, está de volta à cobertura dinâmica, Respondendo a solicitações de corretagem de nossos comerciantes de vendas, codificação e repricing em linha com novos desenvolvimentos de mercado. Dependendo de quão rápido seus sistemas são você pode implementar estratégias de arbitragem de volatilidade também. É como jogar Gran Turismo, mas suas mudanças de marcha sobre os controles são manuais. Não automático. As opções de baunilha são contratos que lhe dão o direito (mas não a obrigação) de comprar (vender) ou vender (colocar) um estoque subjacente, futuros de índices, futuro de commodities ou futuros de títulos em um determinado nível e em um determinado momento ). Quando a duração de um contrato de opção se esgota, ela expira. Quando esse momento especial de expiração chega, é incrivelmente tenso. Uma noite a cada mês Id ser como: Não me incomoda porque eu só ignorá-lo. Imagine ter que analisar entre sete e dez nomes entre 5.30pm e 5.35pm e garantir que você hedge sua exposição delta em cada um. Esses cinco minutos são o leilão, onde os participantes do mercado determinam o preço de fechamento. Isso afeta se uma opção está no dinheiro ou fora do dinheiro, ou seja, se ele será exercido ou não. Provavelmente o tempo mais turbulento foi durante o verão de 2011, quando se acreditava que a Grécia poderia inadimplência. Durante três dias, reservei uma das minhas telas para mostrar imagens televisivas de votos parlamentares gregos que eram o barômetro do mercado na época. Você só viu compradores nas telas que as pessoas estavam com muito medo de vender. Mas eu sou obrigado a cotizar os preços. Eu tenho que reagir rápido o suficiente para manter um preço de oferta a um nível suficientemente seguro. Em momentos como esse não é sobre estoques mais o que move mercados é a notícia macro. Tudo o que é preciso é para os gostos de Ben Bernanke (presidente do Federal Reserve dos EUA) ou Mario Draghi (presidente do BCE) para ser um pouco hesitante. Às vezes há um profundo sentimento de impotência. Suponha que eu tenho uma posição gamma curta (ou seja, Ive vendeu volatilidade) em uma companhia aérea. Essa empresa emite um aviso de lucro às 8.58h e o mercado de opções só abre às 9.01h. Eu sei que um aviso de lucro significa que o preço vai mergulhar (em geral, quanto menor a capitalização do mercado, maior a queda), mas não há nada que eu possa fazer nesses três minutos, mas re-preço minhas opções, a minha estrutura de prazo e colocar em Alguns lances respeitáveis ​​para que eu possa comprar de volta opção premium. Ah, e eu preciso vender algumas ações rápido para minimizar o tamanho da minha longa posição delta eu recebo de ser curto em opções. Para comentar sobre esta entrevista, por favor visite o blogpost acompanhandoFundamentally compreender que buyingselling opções é tudo sobre fazer interestvolatility ajustado declarações sobre o valor do activo subjacente. Vender uma opção de venda - prêmio líquido - você acha que o estoque vale mais do que o preço de exercício. Vender uma opção de compra - prêmio líquido - você acha que o estoque vale menos do que o preço de exercício. Comprar uma opção de venda - prémio líquido - você acha que um estoque vale menos do que o preço de exercício. Comprar uma opção de compra - prêmio líquido - você acha que um estoque vale mais do que isso. Você também acha que o ajuste acontecerá rapidamente - raramente acontece. 90 de todas as opções expiram sem valor. Comprar putcall opções para a) hedge outra posição ou b) tomar um flyer em um evento que você acha que é altamente provável que ocorra dentro de sua janela de decadência de tempo. As opções de preços fora do valor do prêmio líquido do subjacente são estúpidas. Vender opções de venda garantidas em dinheiro não é diferente do que ter que comprar as ações ao preço de exercício - prêmio líquido - portanto, certifique-se de que você pode cobrir sua posição e está feliz em entrar no estoque a esse preço. Eu uso-os como ordens de limite mais restritivas que me pagam para comprar ações I039d gostaria de ter ao preço I039d quero ter meses no futuro. Opções nunca devem perfazer mais de 10 do seu capital de negociação e todas as suas posições devem ser totalmente apoiadas em dinheiro sem alavancagem de tal forma que você controle a situação - não o mercado (supondo que você acha que suas posições estão corretas - é irrelevante se a sua contraparte exercícios) . A única desvantagem é que se você mudar sua mente - ordens de limite não custam nada para cancelar, mas colocar as opções que vão contra e que você don039t segurar a expiração vai custar muito. Mas se you039re dinheiro seguro - você don039t dar uma merda. Você também está exposto a eventos de cisne preta local para sua empresa, indústria, país, economia e eventos financeiros globais - mas isso é exatamente o mesmo que ser longo ou ter uma ordem de limite que você não pode cancelar. Vender opções de compra nu é estúpido. Chamadas cobertas são muito melhores, e permitem que você tire alguns dos seus ganhos fora da mesa após um recente aumento. A única coisa que importa se você não usar a margem, e fazer comércios com base na análise fundamental - é que você acha que o estoque vale mais ou menos (dependendo de sua posição) do que o exercício - prémio líquido. Se você não está feliz com isso - bem do que você não deve fazer o comércio. Olhando para coisas como volliquidityspreads são úteis para entender o mercado e ver onde as coisas estão fora de whack estatística - mas isso é fundamentalmente o que você está fazendo - tendo posições sobre o subjacente. Vendendo spreads, ou fazendo estratégias de opções complicadas é estúpido porque you039ll obter assassinado pela complexidade, natureza derivativa, múltipla bid-ask spreads e os retornos aren039t que muito melhor. Opções de compra é uma preposição perdedora - don039t tentar ser um Taleb - ele ganha mais dinheiro em livros e discursos. Vender opções não garantidas é uma preposição perdedora - don039t tenta ser um LTCM. Nunca use margem - nem com ações ou opções. Se você don039t têm o poder de permanência para permanecer no comércio dado nada menos do que a 3 Guerra Mundial - você será aparafusado eventualmente. Os comerciantes reais compreendem que a alavanca callable é batota e começam seu alfa de fazer realmente decisões melhores do que o mercado. Somente wusses usam alavancagem callable. Nunca espere que você pode sair de um comércio facilmente. Eu vi muitos caras venderem opções pensando - se essa posição for contra mim - eu posso simplesmente sair. Não, você não pode. A liquidez está sempre presente. Até que você precise. Don039t esperá-lo para as ações, don039t esperar por títulos, don039t esperar por opções. Eu repito que você não será capaz de sair do seu comércio de merda. Você sempre será capaz de sair dos seus bons. Os comércios de opções são tributados como renda - então fator que em. A diferença de mercados o tempo todo - eles não são contínuos - se acostumar a essa suposição e parar de olhar para gráficos para o amor de tudo o que é capital. A volatilidade é um arenque vermelho e é outra coisa que você não pode confiar apenas como liquidez. Usá-lo para sua vantagem - veja como os mercados usá-lo - mas don039t fazer suas decisões usando it - it039s tudo sobre o subjacente. Vender quando o VIX é 20. I039ve visto muitas pessoas que correm de negociação idéias apenas vender opções quando o VIX é muito baixo. Espere em sua horda de dinheiro para uma crise e quer comprar as ações outright, ou vender putscalls sobre eles, e obtê-los a um preço melhor, ou ser pago para esperar. Comprar opções durante uma crise é caro. Se you039ve fez isso até aqui abaixo a resposta, gostei, e você gostaria de ver mais como ele, então você deve seguir-me aqui: Anirudh Joshi 2.1k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para ReproductionEquities Derivativos Equity derivative é uma classe de derivados Cujo valor é derivado, pelo menos em parte, de um ou mais valores mobiliários subjacentes. Opções e futuros são, de longe, os derivativos de ações mais comuns. Esta seção fornece uma visão das atividades diárias do mercado de derivativos de ações na NSE. 2 principais produtos em derivativos de ações são futuros e opções, que estão disponíveis em índices e ações. Volume de instrumentos e volume de negócios em caso de contratos de opção O volume de negócios representa turnover nocional Relatórios de mercado atuais Acesse relatórios diários de mercado e relatórios de fim de dia como Bhavcopy, diariamente volatilidade e preços de liquidação informações, relatórios de atividade de mercado e vários relatórios que fornecem uma visão para o Dias de negociação. Relatórios diários Arquivos contratuais Esta seção fornece informações sobre o preço histórico, a quantidade negociada, o volume, os preços de liquidação e os dados de interesse aberto do contrato durante um período de tempo. Arquivos de Relatórios Diários Acesse os arquivos dos relatórios diários e mensais como Bhavcopy, Market Activity e outros Lista de Informações Subjacentes e Subjacentes Esta página fornece uma lista abrangente dos contratos disponíveis em índices e ações em Derivativos de Capital. Clique no nome da empresa para descobrir as informações importantes da empresa nos últimos seis meses. Clique no símbolo para ver todos os contratos da segurança Relatórios Mensais Informações recolhidas no final do mês fornece uma visão sobre o histórico de comércio, o crescimento do negócio, preços históricos e expiries Sobre Equity Derivatives A National Stock Exchange of India Limited (NSE) Negociando em derivativos com o lançamento de futuros de índices em 12 de junho de 2000. O segmento de futuros e opções da NSE se marcou globalmente. No segmento de Futuros e Opções, estão disponíveis negociação no índice Nifty 50, no índice Nifty IT, no Nifty Bank Index, no Nifty Midcap 50, no Nifty Infrastructure Index, no Nifty PSE Index e nas ações individuais. Opções de longo prazo no Nifty 50 também estão disponíveis. O segmento de opções de futuros raquo (FO) da NSE oferece negociação de instrumentos derivativos como futuros de índices, opções de índices, opções de ações, futuros de ações. Mais Informações sobre Contratos Os links listados abaixo fornecem informações sobre os contratos de derivativos de ações disponíveis em índices e títulos. Seis informações mensais sobre a segurança estão disponíveis em quotUnderlying Informationquot. Mais NSEs baseado em tela de negociação automatizada, moderna, sistema de comércio totalmente informatizado projetado para oferecer aos investidores em todo o comprimento e largura do país uma maneira segura e fácil de investir. O sistema de negociação NSE chamado National Exchange for Automated Trading (NEAT) é um sistema de negociação baseado em tela totalmente automatizada, que adota o princípio de um mercado orientado por ordem. Mais Compensação e Liquidação A NSCCL realiza a compensação e liquidação dos negócios realizados nos segmentos de ações e derivativos da NSE. Ele opera um ciclo de liquidação bem definido e não há desvios ou adiamentos deste ciclo. Ele agrega negociações durante um período de negociação, redes as posições para determinar as responsabilidades dos membros e garante a circulação de fundos e títulos para cumprir as respectivas responsabilidades. Mais Gestão de Risco A NSCCL implementou um sistema abrangente de gerenciamento de riscos, que é atualizado constantemente para antecipar falhas de mercado. A Clearing Corporation garante que as obrigações dos membros de negociação são proporcionais à sua rede. Mais

No comments:

Post a Comment